Manual do E-Comerce



Todos nós sabemos do potencial do e-commerce. Se você veio atrás deste manual é porque sabe o que está procurando. 



 

Sabe dos benefícios que um e-commerce pode trazer para sua empresa. Mas nem por isso podemos deixar de falar dos números que o mercado online possui. Só em 2008, o faturamento foi de 8,2 bilhões de reais, 30% maior que no ano anterior.

Livros, revistas e jornais continuam sendo os campeões de vendas com 17% do tota. Mas uma novidade são os itens de Saúde e Beleza, com 12% do total, superando informática (11%), Eletrônicos (9%) e Eletrodomésticos (6%).

O Brasil é hoje o sexto país com maior número de internautas do mundo, com 50 milhões de usuários de internet. É um número incrível de pessoas que só tende a crescer.

Razões para você criar um site de vendas pela internet não vão faltar. O que falta é a experiência em criar algo que dê resultados. Não adianta só colocar o site na internet e pronto, só esperar o dinheiro cair na sua conta. Ainda mais quando vivemos uma época em que a fraude na internet se tornou tão comum. É necessário utilizar-se das mais modernas ferramentas para atrair clientes e transformar seus visitantes em compradores, sem que seja necessário um gasto excessivo de capital.

Como todo negócio não existe uma formula mágica. Não importa se você obteve sucesso em outros ramos de negócio. Aqui você precisará se reinventar. Isso porque nem toda ferramenta funciona em todo site. Cada site possui um perfil de cliente diferente e isso torna complicado padronizar. O importante é testar diversas ferramentas e definir qual funciona melhor e com o menor custo. É você que tem que definir o que deve ou não ser utilizado.

Mas para isso você precisa de conhecimento e informação. Quanto maior o número de informações que você possuir, maior a chance de você tomar as decisões corretas. É importante observar e reproduzir algo que deu certo em outros lugares. O erro é inevitável, mas é dessa forma que você vai construindo o seu negócio, aprendendo com os seus erros e dos outros.

A informação na internet é gratuita. Sairá na frente quem possuir mais informações e absorvê-las da melhor maneira possível. Esse manual é um guia das informações que eu obtive durante minha experiência de criação dos meus sites. Por tanto, utilize-o como um atalho para que você esteja um passo a frente dos outros. Mas nunca pare de acumular informações, pois esse é o caminho para uma empresa de sucesso.

                                                                      Compre Aqui

0 comentários:

Translate

Tecnologia do Blogger.